Normas

NORMAS GERAIS

1 O inscrito pode submeter até 03 trabalhos, sendo 01 como autor principal e até mais 2 na condição de coautor. Não se deve confundir orientador com autor ou coautor, o que implica considerar que, caso o inscrito queria mencionar o nome do orientador de seu trabalho, que o faça em nota de rodapé ou na seção específica de AGRADECIMENTOS.

2 Nos trabalhos em coautoria, cada autor, individualmente, deverá efetuar a sua inscrição, como condição para recebimento de certificado de apresentação e de publicação do texto, na forma de resumo expandido, nos anais do evento.

3 Cada trabalho poderá conter, no máximo, até 4 autores.

4 Alunos de graduação e de pós-graduação deverão, ao se inscreverem no evento, comprovar sua condição estudantil, mediante anexação de documento de vinculação institucional.

5 As seções de apresentação de trabalhos serão realizadas nas dependências do CAMEAM. O tempo destinado a cada apresentação oral será de 20 minutos (sendo 15 para a exposição e mais 5 minutos para debate).

6 A organização do evento se responsabilizará apenas pela disponibilização de projetores de multimídia por ocasião das seções de apresentação dos trabalhos.

7 Os resumos expandidos aceitos para apresentação serão publicados nos anais do evento conforme forem enviados para avaliação, sendo, portanto, de inteira responsabilidade dos autores a revisão textual e técnica, bem como a adequação às normas do acordo ortográfico vigentes.

8 As propostas de apresentação de trabalho deverão ser enviadas para avaliação, já na forma de resumo expandido, de acordo com o modelo (clique aqui).

9 O trabalho submetido pode ser:
i) aprovado;
ii) aprovado com restrição (necessidade de revisão);
iii) reprovado.
Em caso de aprovação com restrição, os coordenadores enviam o texto para o autor indicando a necessidade de revisão, que deve ser atendida no prazo máximo de 03 dias corridos, a contar da data de envio pelos coordenadores.

10 Após avaliação e aprovação do trabalho pelos coordenadores, estes encaminharão a carta de aceite, para que sejam realizados os procedimentos de efetivação da inscrição.

11 Recebida a carta de aceite, deve-se efetuar pagamento e anexar, em campo específico da área do inscrito, o comprovante de pagamento da taxa. Deve-se anexar também declaração ou outro comprovante de vinculação institucional, que comprove que o inscrito é aluno/a de graduação ou de pós-graduação.

12 Quando se tratar de trabalho em coautoria, todos os autores devem primeiramente realizar inscrição, e, somente em seguida o primeiro autor submete o trabalho, vinculando os coautores.

13 A secretaria geral do evento divulgará lista com relação de trabalhos aprovados e aceitos para apresentação, após efetivados os procedimentos de inscrição e pagamento, até a data limite da última chamada;

14 Em nenhuma hipótese haverá devolução de valores pagos relativos a inscrição na XVII Semana Universitária do CAMEAM/UERN.

 

NORMAS PARA ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO
  1. O texto do resumo expandido deve conter Título, Autores, Introdução, Materiais e métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (opcional) e Referências.
  2. O resumo expandido deverá ter, no mínimo, três e, no máximo, cinco laudas, incluindo ilustrações e anexos.
  3. O texto deverá estar formatado em folha tamanho A-4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte arial, corpo 11 e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser 1,15cm.
  4. O texto deverá iniciar com o título do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte arial, corpo 12, em negrito, centralizado. Caso haja subtítulo, segue-se as mesmas orientações dadas para o título.
  5. Uma linha após o título, devem aparecer os nomes completos dos autores, separados por ponto e vírgula, em fonte arial, corpo 10, alinhamento centralizado, e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas. Fazer chamada com número arábico sobreescrito para cada instituição, após o último sobrenome de cada autor, para indicar o vínculo institucional, a titulação acadêmica, cidade, estado e endereço eletrônico (e-mail).
  6. As seções do texto devem ser numeradas em algarismos arábicos e grafadas em fonte arial, tamanho 11, negrito, com alinhamento justificado. Há espaçamento de 1,15cm entre o título da seção e a parte textual que o antecede.
  7. Notas de rodapé, Citações e referências devem ser cuidadosamente empregadas, seguindo as orientações que seguem:

7.1. Notas de Rodapé: devem ser usadas apenas se extremamente necessárias. Quando empregá-las, deve-se ordená-las mediante o uso de algarismos arábicos (1, 2, 3 etc.), que deverão estar sobrescritos no final da palavra à qual se refere cada nota.

7.2. Citações: no corpo do texto, serão de até 03 linhas, entre aspas duplas. Fonte: arial, tamanho 11. Citações com mais que 03 linhas, são destacadas do texto: arial, tamanho 10, em espaço simples, com recuo de 4cm à esquerda. Entre citação e partes do texto deve-se observar 01 espaço de 1,15 cm. As citações devem ser indicadas no texto pelo sistema de chamada autor-data. A chamada é feita pelo sobrenome do autor, que pode ser em letras maiúsculas e minúsculas, sendo em letras maiúsculas, quando estiverem entre parênteses.

7.3. Nas referências devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto e seguir rigorosamente as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Recomenda-se atenção especial quanto a aspectos como: i) as referências devem ser citadas em ordem alfabética, sem numeração, com espaçamento simples; ii) caso haja mais de uma obra do mesmo autor, deve-se listar respeitando a ordem cronológica de publicação; caso haja mais de uma obra do mesmo autor publicada no mesmo ano, diferenciá-las por meio de letra a, b e c..; iii) os prenomes dos autores que constam nas referências devem estar abreviados; iv) os títulos das obras devem ser destacados usando-se negrito; v) é obrigatória a indicação de páginas de início e fim quando se trata de referência de artigos/textos de coletâneas de livro e periódicos.

 

Modelo do Resumo (clique aqui)

 


storeInício
Realização
Apoio